quinta-feira, 27 de agosto de 2009

REVERSÃO SEXUAL

Navegando nos mares virtuais, me deparei com um artigo sobre a reversão, ou reconversão como muitos denominam, a polêmica terapia para se deixar de ser homossexual.
E isto é possível?

No meu ponto de vista não existe reversão, você é ou não. O que ocorre é que muitas pessoas num dado momento podem se relacionar com parceiros do mesmo sexo, por curiosidade, porque receberam uma dose altíssima de carinho, compreensão, respeito, atenção, etc, num momento de fragilidade e se viram envolvidas, ou por outras razões, mas a questão é que não deixaram de ser heterossexual por isso.

Ter atração por pessoas do mesmo sexo não é uma infecção, que você vai, faz um tratamento adequado e se cura. É algo que já nasceu com a pessoa e vai morrer com ela.

Quando eu era jovem, lembro de um médico que percebendo meus desejos, usou de hipnose para tentar me curar do que ele considerava uma doença. Na época, com apenas 13 anos, e sem muito conhecimento do assunto, me deixei levar pelas sugestões, e pensando ser uma aberração da natureza, tentei de todas as formas me enquadrar no modelo padrão, exigido pela sociedade. Resultado? Depois de alguns anos tentando ser hetero, não foi mais possível seguir adiante, e devido as confusões incutidas em minha mente, foi um longo e penoso caminho até a aceitação total.

Então, não acredito ser possível reverter um homossexual. O que existem são pressões da sociedade, os preconceitos que acabam por deixar a pessoa enclausurada em seus desejos. Mesmo hoje, existindo mais liberdade e tolerância, muita gente ainda esta no "armário", ou vive duplamente, mas no fundo a realidade do indivíduo é uma só, constante , para todo sempre.

Conheci pessoas que só se assumiram depois de casadas, com filhos. Não é que viraram da noite para o dia, sempre foram , só tinham encarcerado sua real natureza.
Os profissionais da medicina e psicologia não devem interferir neste aspecto, devem apenas ajudar a pessoa a aceitar sua forma de ser, e conviver bem com isso.

Penso que quem é homossexual e "deixa de ser" apenas esta se enganando temporariamente, porque mais dia menos dia não conseguirá conviver com a imensidão do muro que construiu ao redor do sentimento mais puro e divino que existe: o amor.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |