quinta-feira, 27 de agosto de 2009

AS FILHAS DO BOTÂNICO

Li Min deixa o orfanato onde vive desde a morte dos seus pais para estagiar com o professor Chen, um botânico de renome, rígido e conservador mas com uma sabedoria invulgar.
Chen vive com a sua filha An na China dos anos 80, nem todos os tabus estão levantados. Chen vive com a sua filha An numa ilha que ele transformou num jardim luxuriante onde as inúmeras e exóticas plantas e árvores emanam os mais deliciosos aromas. É neste cenário idílico que as duas jovens An e Li Min desenvolvem uma amizade com um colorido especial que depressa se transforma numa atracção desconcertante e interdita. Á medida que se apaixonam cresce uma forte tensão sensual potenciada pelo perigo da relação. todavia, incapazes de se separar, Li Min e An planejam um perigoso esquema para continuarem a partilhar o mesmo teto. Um ambiente tenso, num país onde após a revolução cultural ainda prevalecem muitos tabus, serve de palco para este romance entre duas mulheres realizado por Daï Sijie.

Vencedor de vários prémios em festivais de cinema.

Observação de Fênix: Este filme é lindo, mas retrata bem o preconceito exagerado de algumas culturas, a respeito do relacionamento entre duas mulheres, inclusive é falado em francês, tamanha a pressão da sociedade chinesa. Ainda bem que atualmente parece haver mais liberdade de expressão naquele país, e a homossexualidade deixou de ser considerada doença em 2001. Sinceramente, chorei no final...

Link para download no titulo do filme.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |