quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CUIDADOS COM A SAÚDE


Falar em saúde é falar em qualidade de vida, e hoje, mesmo sendo um tanto teimosa quanto a certo tipo de consulta médica, vejo que é extremamente importante cuidar do corpo.
Mulheres homossexuais e bissexuais, segundo estudos, possuem alguns fatores de riscos que podem influenciar o câncer de mama e do colo do útero, lógico que não se trata da opção sexual ser algo determinante neste aspecto, são algumas condutas que podem facilitar a entrada destas doenças no organismo.
Por exemplo, as mulheres lésbicas ou bi, normalmente consultam menos os médicos ginecologistas, e realizam menos os exames preventivos, o que pode ser por medo de reações homofóbicas, ou por questões psicológicas, mas isto é um fato preocupante e deve merecer muita atenção.Outro fator que pode contribuir é a pressão que a sociedade exerce sobre lésbicas e bi, influenciando uma parcela ao descuido com o próprio corpo. Acabam por consumir mais álcool e cigarro o que é conduta facilitadora das doenças já descritas, além do que, normalmente as mulheres que amam mulheres, acabam por não ter filhos antes dos 30 anos, o que também pode representar um risco maior ao câncer de mama.
Então, sendo um grupo de maior risco ou não, a lógica diz para que todas nós, mulheres homossexuais, bissexuais, transsexuais ou heterossexuais, procuremos nos valorizar sempre mais, amando e respeitando nosso corpo, pois é com ele que expressamos nossos sentimentos, ele é o veículo que possuímos para transportar nossa alma neste vida, em busca de maior evolução.
Portanto meninas, mãos a obra, com medos, vergonhas, ou qualquer outra coisa, consultem o ginecologista(o que farei em breve) tendo com este especialista uma relação aberta e autêntica, façam auto-exame das mamas, façam exames preventivos e contribuam para uma maior qualidade de vida, e uma garantia de poder viver mais saudavelmente ao lado do seu amor.
No título desta matéria, clicando , você será direcionada a uma página que fala sobre o auto exame das mamas.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |