quinta-feira, 27 de agosto de 2009

THE CELLULOID CLOSET


The Celluloid Closet, conhecido no Brasil como O Celulóide Secreto ou O Outro Lado de Hollywood, é o título do documentário realizado em 1995 . O filme é baseado no livro homônimo de Vito Russo, que pesquisou a história de quais filmes, especialmente de Hollywood retratavam personagens gays, lésbicos, bissexuais e transgêneros.

O documentário entrevista vários homens e mulheres conectados à indústria cinematográfica de Hollywood para comentar várias passagens nos filmes e suas próprias experiências pessoais em como lidar e atuar com e como personagens LGBT. Dos personagens afetados à censura do Código de Produção de Hollywood, também conhecido como Código Hays, dos personagens implicitamente homossexuais, dos cruéis estereótipos aos progressos conquistados na década de 1990.

Vito Russo quis transformar seu livro num documentário e ajudou no projeto até sua morte em 1990. Muitos críticos notaram que o tom dado ao filme era menos político do que no livro e encerrava-se com mais otimismo. Russo queria assim entreter e refletir as mudanças positivas que ocorreram na década de 1990.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |